Adeus ao Hexa. Nos Pênaltis, Brasil é Eliminado pela Croácia nas Quartas de Final
Para o Brasil, O sonho do hexacampeonato acabou diante da Croácia, na Copa do Mundo do Catar. Em um jogo dramático, decidido apenas nos pénaltis, o Brasil acabou novamente eliminado de um Mundial nas quartas de final, ao ser superado pela Croácia por 4 a 2 na série de cobranças, depois de empate por 1 a 1 na prorrogação. A partida foi disputada na tarde desta sexta-feira, no Estácio Cidade da Educação, em Doha. Na próxima terça, nas semis, os crotas vão enfrentar argentinos ou holandeses.
Depois de 0 a 0 no tempo normal, o Brasil fez 1 a 0 num golaço de Neymar - que agora tem 77 gols em jogos de seleção, segundo a Fifa, igualando-se a Pelé - no fim do primeiro tempo de prorrogação. A quatro minutos do fim da segunda parte do tempo extra, num contra-ataque planejado desde o começo da partida, Petkovic igualou para os croatas, levando a definição da vaga para os pênaltis. Nos penais, Casemiro e Pedro converteram, mas o goleiro Livakovic defendeu o chute do jovem Rodrygo. Marquinhos, por sua vez, cobrou na trave. Pela Croácia, converteram Vlasic, Majer, Modric e Orsic. Vice-campeã do Mundial de 2018 e invicta há dez partidas nos últimos seis meses, Croácia já havia eliminado o Japão nas oitavas, também nos pênaltis.
A equipe verde e amarela pareceu novamente superada pelo fantasma das quartas de final, já que, após o pentacampeonato de 2002, foi eliminada 4 vezes seguidas por seleções europeias, em três ocasiões nas quartas: 2 a 1 para a Bélgica em 2018; 2 a 1 para a Holanda em 2010 e 1 a 0 para a França em 2006. Em 2014, após ter batido a Colômbia nas quartas (2 a 1), acabou sofrendo na semifinal a pior derrota de seu retrospecto em Mundiais, nos 7 a 1 a favor da Alemanha nas semifinais.
09/dezembro/2022
Brasil 1 (2) x 1 (4) Croácia
Local: Cidade da Educação, Doha, Catar
Público: 43.893 pessoas
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Gary Beswick (ambos da Inglaterra)
Gols: Neymar, aos 16 do 1oT da prorrogação; Petkovic, aos 11 do 2oT da prorrogação. Nos pênaltis, converteram: Vlasic, Majer, Modric e Orsic (CRO); Casemiro e Pedro (BRA).
BRASIL: Alison; Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred 106') e Neymar; Raphinha (Antony 56'), Richarlison (Pedro 84') e Vini Jr (Rodrygo 64').
CROÁCIA: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Budimir 110'); Brozovic (Orsic 114'), Modric, Kovacic (Majer 106'), Perisic e Pasalic (Vlasic 72'); Kramaric (Petkovic 72").
Cartões amarelos: Danilo, Brozovic, Casemiro, Marquinhos, Petkovic.



Comentários
Postar um comentário