Ha três estrelas no céu de Buenos Aires
Três estrelas brilham no céu de Buenos Aires, as de 1978, com Kempes e cia; a de 1986 de Maradona e seus companheiros; e a de 2022, de Messi e do elenco treinado por Leonel Scalone. A Argentina é tricampeã da Copa do Mundo ao ter derrotado a França por 4 a 2 nos pênaltis, após 3 a 3 no tempo regulamentare na prorrogação, neste domingo, diante de um Estádio Lusail, no Catar.
Sem exageros, foi uma final histórica, emocionante até os últimos minutos da prorrogação, com chances para ambos os lados. Pela Argentina, marcaram Messi (2) e Di Maria. Pela França, Mbappé fez 3 gols, repetindo feito do inglês Geoff Hurst, na conquista inglesa contra a Alemanha no Mundial de 1966. Mesmo sem ter evitado a derrota francesa, Mbappé terminou como artilheiro da competição, com 8. Messi fez 7.
O camisa 10 argentino entra definitivamente para a História do Futebol, como um dos maiores de todos os tempos, abaixo do Maior de Todos, o Rei Pelé e ao lado de seu compatriota Maradona
Nos pênaltis, converteram pelos albicelestes: Messi, Dybala, Paredes e Montiel. Pela França, Mbappé e Muani acertaram.
Imensa maioria nas tribunas do Lusail, a torcida argentina festejou um título nao-conquistado há 36 anos. Desde 2002, quando o Brasil ergueu a Copa no Mundial de Coreia do Sul/Japão, uma equipe sul-americana não ganhava a competição.
Ao alto, em reprodução da TV Globo, Messi, vestindo o traje de gala árabe, beija a Copa do Mundo, entregue pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino e do emir do Catar, o sheikh Tamim bin Hamad Al Thani.
18 de dezembro de 2022
ARGENTINA 3 (4) X 3 (2) FRANÇA
Local: Lusail Stadium
Público: 88.966 pessoas
Árbitro: Simone Marciniak (Polônia)
Assistentes Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Gols: Messi, aos 23 do 1oT, de pênalti; Di Maria 36 do 1oT; Mbappé, aos 35 e aos 37 do 2oT. Na prorrogação, Messi, 5 do 2oT, Mbappé, aos 16 do 2oT, de pênalti. Nos penais, Messi, Dybala, Paredes e Montiel (Argentina); Mbappé e Muani (França).
Argentina: Emiliano Martinez; Molina (Montiel 91'), Romero, Otamendi e Tagliafico (Dybala); De Paul (Paredes 102'), Mac Allister (Pezzella 115'), Di Maria (Acuna 64') e Enzo Fernández; Messi e Julian Álvarez (Lautaro Martinez, 102').
França: Lloris; Kounde (Disasi), Varane (Konate), Upamecano e Theo Hernandez (Camavinga 71'); Griezmann (Coman 71'), Tchouameni e Rabiot (Fofana); Dembele (Muani 41'), Giroud (Thuram 41') e Mbappé.
Cartões amarelos: Enzo Fernández, Rabiot, Thuram, Giroud, Acuna, Paredes, Montiel e
Emiliano Martinez.



Comentários
Postar um comentário